GESTÃO DE QUALIDADE
Qualifique sua equipe para garantir a eficiência dos processos produtivos da sua empresa, reduzir custos e aumentar a satisfação dos clientes.
TREINAMENTO DE FMEA – ANÁLISE DE MODOS E EFEITOS DE FALHAS
Objetivo
Desenvolvimento de competências relativas à qualidade e seus conceitos, de acordo com as normas técnicas da qualidade.
Pré-Requisito
Profissionais indicados pela empresa.
Conteúdo Programático
- Introdução ao FMEA 4a Edição – O FMEA e as normas de gestão
- Definição de FMEA de Projeto e Processo, apresentando suas diferenças relações e objetivos
- Conceitos e utilização do Fluxograma do processo para FMEA de Processo
- Construção da lista de funções do projeto e do processo
- Relações e construção de raciocínio para causa/modo de falha/efeito
- Definições de controles preventivos/controles detectivos e suas diferenças
- Aplicação das tabelas de severidade/ocorrência/detecção
- Definição e desdobramento das características especiais ao longo do desenvolvimento do FMEA
- Cálculo do Número de Prioridade de Risco (RPN)
- Discussão sobre critérios para tomada de ações recomendadas – Overview FMEA de Sistema
- Aplicações práticas – exercícios práticos em todas as etapas do curso, com produtos da empresa cliente
Carga horária
16 horas
Nota: Os certificados serão fornecidos aos participantes que obtiverem frequência igual ou superior a 75% das aulas.
